Notícias

CAEF de Araraquara promove ação social com beneficiários do Bolsa Cidadania

Por: Equipe de Comunicação - Rodrigo Seraphim - Estagiário de Jornalismo
Enviado em: 10/09/2019

A Central de Atendimento ao Egresso e Família de Araraquara promoveu um dia de palestras e apresentação de serviços a beneficiários do Bolsa Cidadania de Araraquara.

 

Aproximadamente 30 pessoas, entre egressos e familiares, participaram do evento e as temáticas trabalhadas foram sobre preconceito, discriminação, cidadania, violência e novas perspectivas de vida.

O Bolsa Cidadania prevê a transferência de renda e incentivo à inclusão produtiva com auxílio mensal às famílias cadastradas no Cadastro Único e que enfrentam situação de vulnerabilidade social extrema. A presença no programa é condicionada à participação do beneficiário nos cursos oferecidos. Podem fazer uso do programa egressos do sistema prisional e/ou familiares de sentenciados do sistema penitenciário em situação de vulnerabilidade. 

A ação social ocorreu no Espaço Kaparaó, que é o centro de capacitação social e profissional onde os cursos oferecidos pelo Bolsa Cidadania são aplicados. A realização destes cursos se dá por meio de parcerias com o sistema S – SENAI, SENAC, SESI – para pessoas físicas e empresas privadas.

 




Tags: SAP CAEF CRSC cidadania araraquara bolsa
voltar

Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania

Rua Líbero Badaró, 600 - Centro - São Paulo - SP - Cep: 01008-000

Tel: (11) 3101-7708 / (11) 3107-1113