Notícias

Diversidade à mesa - Em 2019, projeto participa da ExpoPride, a primeira feira gay friendly do Brasil

Por: Rodrigo Seraphim - estagiário de jornalismo
Enviado em: 17/09/2019
O projeto “Diversidade à Mesa”, da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, teve participação na tenda do governo do estado na feira ExpoPride, ocorrida em 7 e 8 de setembro. O evento foi o primeiro de natureza Gay Friendly no Brasil.

Sediada no São Paulo Expo, a feira conta com a exposição de marcas, serviços, produtos e tendências de instituições e empresas Gay Friendly, que são aquelas com políticas e ações voltadas ao público LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti, Transexuais, Queer, Intersexuais). A proposta é atrair a atenção das instituições e toda população geral para o grupo social, sua cultura e suas lutas contínuas contra a discriminação e o preconceito na sociedade.  

Uma vez que o mercado LGBTQI+ é um nicho de grande força, que gera clientes fiéis à medida em que as instituições se posicionem a favor de sua causa, a exposição do projeto da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania se torna uma oportunidade ímpar, ao reafirmar o compromisso de toda a Secretaria da Administração Penitenciária, e do Governo estadual com todas as minorias, conectando aqueles que estão sentenciados ou são egressos do sistema prisional e seus familiares a um universo de tendências, negócios e oportunidades.

O objetivo principal da iniciativa “Diversidade à Mesa” é promover a cidadania da população LGBTQI+ presa e egressa do sistema penitenciário e seus familiares através da capacitação como auxiliar de cozinha, prestando informações e orientações em direitos e políticas públicas em colaboração ao processo de preparação para a liberdade, além de oferecer subsídios para geração de trabalho e renda através do desenvolvimento da noção de empreendedorismo e da possibilidade de venda das receitas aprendidas no curso, e de buscar afetar os locais que recebem o projeto através da sensibilização para a diversidade sexual e de gênero. 



Tags: CRSC Diversidade sp cozinha ExpoPride LGBTQI+
voltar

Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania

Rua Líbero Badaró, 600 - Centro - São Paulo - SP - Cep: 01008-000

Tel: (11) 3101-7708 / (11) 3107-1113